Aumentar a fonte do texto Normalizar a fonte do texto Diminuir a fonte do texto   
Buscar
Aumentar a fonte do texto Normalizar a fonte do texto Diminuir a fonte do texto   
  

Ministério da Saúde - MS
Secretaria de Atenção Primária à Saúde- SAPS

 

Pesquisa de satisfação sobre o programa Médicos pelo Brasil deve ser respondida por gestores municipais até 8 de julho

Data de publicação: 16/05/2023


Os gestores estão convidados a responder o questionário online de avaliação do PMpB pelo e-Gestor AB


Foto: Reprodução

A Secretaria de Atenção Primária à Saúde (Saps) do Ministério da Saúde (MS) disponibilizou uma pesquisa online para avaliação do desenvolvimento do Programa Médicos pelo Brasil (PMpB), com prazo de resposta até o dia 08 de julho de 2023. É importante que todos os gestores municipais de saúde que contam com médicos participantes do PMpB em seus respectivos municípios realizem a avaliação disponibilizada no e-Gestor Atenção Básica, por meio do link: https://sisaps.saude.gov.br/avaliacaomedicospelobrasil/.

A avalição está estruturada em questões que tratam sobre as obrigações municipais com relação à adesão ao programa; ao desempenho dos médicos participantes do PMpB; ao cumprimento das atribuições da Adaps e ao desenvolvimento da tutoria clínica pelos contratados da Adaps.

O PMpB foi instituído em 2019 e é executado pela Agência para o Desenvolvimento da Atenção Primária à Saúde (Adaps) sob a orientação técnica e a supervisão do MS. Vale ressaltar que o Ministério da Saúde tem como uma das obrigações supervisionar, no que lhe couber, a gestão da Adaps, nos termos da Lei nº 13.958, de 18 de dezembro de 2019 e no Decreto nº 10.283, de 20 de março de 2020. Sendo, assim, responsável pela avaliação periódica dos serviços prestados e dos resultados alcançados com a execução do contrato de gestão celebrado com a Adaps, para aferição de seu desempenho na execução do Programa Médicos pelo Brasil.

Caso tenha dúvida sobre como acessar o questionário, consulte o manual com o passo a passo.

Nucom Saps/MS


Fonte: - Autor(es): -