Aumentar a fonte do texto Normalizar a fonte do texto Diminuir a fonte do texto   
Buscar
Aumentar a fonte do texto Normalizar a fonte do texto Diminuir a fonte do texto   
  

Ministério da Saúde - MS
Secretaria de Atenção Primária à Saúde- SAPS

 

Curso online de monitoramento e avaliação em promoção da saúde recebe inscrições até 21 de junho

Data de publicação: 15/06/2022


Capacitação promovida pelo Ministério da Saúde em parceria com a Opas e o Cepedoc tem 120 vagas e é voltada para discentes vinculados à gestão pública


Foto: Freepik

Está aberta a seleção de discentes para o Curso de Monitoramento e Avaliação em Promoção da Saúde. A iniciativa é oferecida pelo Ministério da Saúde, em parceria com o Centro de Estudos, Pesquisa e Documentação em Cidades Saudáveis (Cepedoc) e a Organização Pan-Americana de Saúde (Opas/OMS), e recebe inscrições até a próxima terça-feira (21) às 18h.

O edital tem como objetivo selecionar profissionais de nível superior vinculados às Secretarias Estaduais, Distrital e/ou Municipais de Saúde em todo o território nacional, com atuação na gestão da promoção da saúde. O conteúdo programático será elaborado de forma processual e dialógica, envolvendo problematização com os participantes sobre desafios para implementar, monitorar e avaliar a Política Nacional de Promoção da Saúde (PNPS).

O curso, que terá duração de 16 horas de atividades síncronas mais 16 horas assíncronas, se baseia em metodologias ativas e reflexivas e promove a participação dos profissionais no processo de aprendizagem mediado pelo tutor docente. As aulas síncronas começam no dia 19 de setembro e vão até 12 de dezembro, e o resultado da seleção será publicado no dia 10 de agosto. Para concorrer, é necessário ter acesso a computador e internet por pelo menos oito horas mensais.

Confira a documentação necessária para concorrer a uma das 120 vagas abertas (50% delas destinadas às regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste), e faça sua inscrição aqui.

Nucom/Saps