Aumentar a fonte do texto Normalizar a fonte do texto Diminuir a fonte do texto   
Buscar
Aumentar a fonte do texto Normalizar a fonte do texto Diminuir a fonte do texto   
  

Ministério da Saúde - MS
Secretaria de Atenção Primária à Saúde- SAPS

 

Ministério da Saúde disponibiliza nova versão de software para alimentação do SIOPS

Data de publicação: 26/10/2021


Estados e municípios devem fazer download das atualizações para inclusão de dados referentes aos gastos com Saúde em 2021


Já está disponível no Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Saúde (SIOPS) a nova versão do software, incluindo arquivos de estrutura, que possibilitarão aos estados e municípios a inserção dos dados referentes ao primeiro bimestre de 2021.

Os arquivos de estrutura para alimentação do sistema estão disponíveis no Módulo Gestores. Já o novo software para transmissão de dados à base nacional pode ser baixado a partir da página de Downloads. Em ambos os casos, os usuários do Sistema devem utilizar apenas o navegador Internet Explorer.

Os municípios organizados em consórcios de gestão deverão, após atualizações necessárias, editar novamente o cadastro do Consórcio, na área de cadastro de instituições, digitando novamente o nome da organização e salvando no sistema. Após esse procedimento, o sistema deverá ser fechado e aberto novamente para realizar a alimentação dos dados.

Os municípios que precisarem retransmitir dados relativos ao último bimestre de 2020 deverão, após a homologação dos dados retransmitidos, solicitar a atualização do arquivo de estrutura do 1º bimestre por meio do e-mail siops@saude.gov.br.

SIOPS

O SIOPS é uma ferramenta de controle e transparência, que permite ao cidadão acompanhar a aplicação de recursos na área da saúde. Por meio dele, é possível verificar se estados e municípios estão cumprindo os limites mínimos para investimento em saúde, sendo 15% das receitas para municípios e de 12% para estados.

Saiba mais sobre o SIOPS.
 

Via Agência Saúde


Fonte: - Autor(es): -