Buscar
  
  

Ministério da Saúde - MS
Secretaria de Atenção à Saúde - SAS
Departamento de Atenção Básica - DAB

 

Ministério da Saúde publica novo edital do Projeto Mais Médicos

Data de publicação: 21/05/2020


O edital de prorrogação visa reforçar o atendimento durante a pandemia do coronavírus nas unidades de saúde. Ao todo, 1.882 profissionais bolsistas estão aptos para participar do certame


Considerando as ações de aperfeiçoamento na área de Atenção Primária em Saúde em regiões prioritárias para o SUS e estratégias de combate ao novo coronavírus, a Secretaria de Atenção Primária à Saúde (Saps/MS) publicou o Edital nº Nº 10, de 19 de maio de 2020.

O certame de chamamento público prevê a prorrogação automática da adesão por mais um ano dos médicos formados em instituições de educação superior brasileiras ou com diploma revalidado no Brasil (CRM) e médicos brasileiros com formação em instituições estrangeiras e habilitação para exercício da medicina no exterior (intercambista individual).

O edital abrange os participantes do Projeto Mais Médicos para o Brasil, por meio da chamada regida pelo Edital SGTES/MS nº 3, de 19 de abril de 2017 (14º ciclo), cujas atividades se encerram entre os meses de junho de 2020 e março de 2021. A lista dos profissionais médicos e os municípios em que estão lotados, além dos Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI), podem ser vistos no link: https://bit.ly/Prorrogado14cicloMM

Essas vagas estão distribuídas em 1.034 municípios de todos os estados e no Distrito Federal, além dos Distritos Sanitários Especiais Indígenas.

A medida visa assegurar a continuidade da atenção primária nos territórios com observância ao conceito de longitudinalidade, característica central do nível assistencial da Atenção Primária.

Como a prorrogação é automática, médicos e gestores que não quiserem continuar no Projeto Mais Médicos para o Brasil têm até 25 de maio para manifestar desinteresse através do Sistema de Gerenciamento de Programas - SGP.

 

Confira

Edital na íntegra aqui

Relação preliminar dos médicos aptos à prorrogação automática aqui

Cronograma aqui

 

 

 

 


Fonte: - Autor(es): -