Buscar
  
  

Ministério da Saúde - MS
Secretaria de Atenção à Saúde - SAS
Departamento de Atenção Básica - DAB

 

Nova edição do curso de Assistência Farmacêutica na Gestão Municipal tem inscrições abertas

Data de publicação: 18/02/2020


Enfrentamento de desafios relacionadas à assistência farmacêutica e à farmacoterapia nas Unidades de Saúde da Família é foco da capacitação EAD


Estão abertas, até o dia 25 de março, as inscrições para a terceira edição do Curso Assistência Farmacêutica na Gestão Municipal: da Instrumentalização à Prática nos Serviços. O objetivo é capacitar e instrumentalizar profissionais de nível médio e/ou técnico que atuam na Assistência Farmacêutica municipal visando, ainda, a qualificação do sistema de apoio da Rede de Atenção à Saúde e integração com o cuidado em saúde.

Serão oferecidas um total de 1500 vagas gratuitas em todo o Brasil. O curso à distância será voltado para trabalhadores envolvidos com os serviços de apoio técnico-gerenciais da assistência Farmacêutica, seja na seleção, na programação, na aquisição, na armazenamento ou na distribuição dos medicamentos e insumos.

Eles devem atuar na central de abastecimento, almoxarifados e/ou em farmácias no âmbito da Atenção Básica/ Atenção Primária à Saúde nos municípios, oferecido por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADISUS).

A iniciativa faz parte do Projeto Atenção Básica e é realizada pelo Ministério da Saúde em parceria com o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS).

Mais informações no edital.