Buscar
  
  

Ministério da Saúde - MS
Secretaria de Atenção à Saúde - SAS
Departamento de Atenção Básica - DAB

 

Prorrogado prazo da consulta pública da Linha de Cuidado do Adulto com AVC

Data de publicação: 10/01/2020


Contribuições podem ser enviadas até 17 de janeiro. O material interativo tem informações relativas às atividades de promoção, prevenção, tratamento e reabilitação


Foi prorrogado o prazo para participação na consulta pública da Linha de Cuidado do Adulto com AVC. Para aprimorar o material, o formulário eletrônico criado para receber contribuições estará no disponível até o dia 17 de janeiro de 2020. A Linha de Cuidado do Adulto com Acidente Vascular Cerebral (AVC) é o primeiro de uma série de 22 materiais interativos e instrutivos que serão produzidos nos próximos dois anos.

A publicação apresentará as padronizações técnicas relativas à organização do atendimento no sistema de saúde e descreverá o caminho mais adequado que o paciente deve percorrer para receber tratamento, assim como o encaminhamento pela rede de assistência que a equipe de saúde deve prescrever. O conteúdo trará, ainda, informações relativas às ações e atividades de promoção, prevenção, tratamento e reabilitação a serem desenvolvidas por equipe multidisciplinar em cada serviço de saúde.

Apesar de o material ser voltado para os profissionais de saúde, ele estará disponível virtualmente para utilização de todos os brasileiros. A ferramenta poderá ser acessada pelo computador, smartphone e tablets, inclusive durante o atendimento ao paciente. Também estará disponível em formato PDF para download e impressão. Todas as linhas contemplarão também uma página específica para o paciente e para os gestores em saúde. As Linhas de Cuidado serão desenvolvidas em formato digital e de fácil acesso no site do Ministério da Saúde.

Saiba mais:

https://aps.saude.gov.br/noticia/6714


Fonte: - Autor(es): -