Buscar
  
  

Ministério da Saúde - MS
Secretaria de Atenção à Saúde - SAS
Departamento de Atenção Básica - DAB

 

Primeiros passos do Brasil em Movimento

Data de publicação: 08/11/2019


Encontro com instituições e empresas na área de tecnologia da informação, de telecomunicações e de esporte vai debater ações para estimular a prática da atividade física


O Ministério da Saúde vai realizar no próximo dia 20 de novembro um encontro com empresas de tecnologia, telecomunicações e esporte, para discutir a iniciativa “Brasil em Movimento”, uma ação da pasta para 2020 que busca estimular a prática da atividade física na população brasileira. A reunião também estará aberta à sociedade civil.

O evento levantará propostas para o desenvolvimento de uma política pública que promova atividade física por meio soluções em tecnologia. O projeto tem como linha inicial a criação de um aplicativo para smartphones que permitirá que os profissionais de educação física ofertem diferentes modalidades de atividade física presencial em espaços adequados para a prática aos cidadãos de todo o país.

Interessados em participar precisam enviar e-mail para cgprofi@saude.gov.br. No campo “Assunto”, o título deve ser: “Chamada para Discussão da criação de um programa de promoção da atividade física”. No corpo do e-mail, é necessário incluir o nome da empresa ou instituição, o CNPJ, os nomes dos participantes (no máximo dois por empresa), e o número de um documento de identificação. Além disso, é indispensável informar os detalhamentos sobre a área de atuação da instituição participadora.

Devido à capacidade limitada do espaço, as inscrições que excederem a capacidade serão adicionadas ao cadastro reserva e, caso ocorra alguma desistência, serão aceitas. A inscrição será unicamente por e-mail.

Serviço
Encontro Brasil em Movimento
Data: 20 de novembro de 2019
Horário: das 14h às 18h
Local: Anfiteatro do Instituto Serzedello Corrêa (ISC) - St. de Clubes Esportivos Sul, Trecho, 3 Lote 3 - Brasília, DF, 70200-003


Fonte: - Autor(es): -