facebook   flickr   youtube   
Buscar
   facebook   flickr   youtube   
  

facebook   flickr   youtube   
Ministério da Saúde - MS
Secretaria de Atenção à Saúde - SAS
Departamento de Atenção Básica - DAB

 

Consulta pública: NutriSUS

Data de publicação: 10/09/2019


Lançada Consulta Pública para compra de sachês de micronutrientes pelo Ministério da Saúde. A ação faz parte da estratégia de Fortificação da Alimentação Infantil com Micronutrientes em Pó


Lançada Consulta Pública para compra de sachês de micronutrientes pelo Ministério da Saúde. A ação faz parte da estratégia de Fortificação da Alimentação Infantil com Micronutrientes em Pó – NutriSUS, que tem como meta reduzir a prevalência da anemia por deficiência de ferro e a deficiência de outros micronutrientes para potencializar o pleno desenvolvimento infantil. A intervenção consiste na adição de uma mistura de vitaminas e minerais em pó em uma das refeições semissólidas oferecidas para as crianças entre 6 a 48 meses. A frequência de uso recomendada é diária, por um período de 60 dias, seguido de um intervalo de 3-4 meses sem uso, e outro ciclo de 60 dias.

Atualmente, após dois períodos de adesão, a estratégia conta com 1.042 municípios, 6.322 creches, 303.608 crianças e 20 Distritos Sanitários Indígenas com 4.290 crianças indígenas.

Empresas que queiram participar do pregão eletrônico podem consultar o Termo de Referência nº 30154, que dispõe sobre a consulta pública, no link: http://www.saude.gov.br/acesso-a-informacao/participacao-social/45684-consulta-publica-para-aquisicao-de-multivitaminas-termo-de-referencia-n-30154 .

Estratégia de Fortificação da Alimentação Infantil com Micronutrientes em Pó – NutriSUS

Os Micronutrientes em pó, desde 2014, fazem parte do Anexo II da Relação Nacional de Medicamentos Essenciais - RENAME, cujos medicamentos e insumos são financiados e adquiridos pelo Ministério da Saúde, por intermédio do Componente Estratégico da Assistência Farmacêutica, sendo distribuído Distrito Federal e aos Municípios participantes da estratégia.

A Resolução da Diretoria Colegiada - RDC Nº 243, de 26 de julho de 2018, que dispõe sobre os requisitos sanitários dos suplementos alimentares, determina que os limites máximos e mínimos de uso de nutrientes, estabelecidos nos Anexos III e IV da Instrução Normativa n° 28, de 26 de julho de 2018, não se aplicam aos suplementos alimentares destinados exclusivamente a Programas de Saúde Pública do Ministério da Saúde.

Serviço:

Forma farmacêutica: Pó oral

Apresentação: Caixa com 30 sachês de 1 g

Descrição: MULTIVITAMINAS, VITS: A, B1, B2, B3, B6, B12, C, D, E, MINERAIS: CU, FE, I, SE, ZN, ÁCIDO FÓLICO, PÓ ORAL

Consulta Pública

DOU n°158 de 16 de agosto de 2019 – seção 3

Data: 11/09/2019

Inicio: 09h30 Término 12h00

Local: Auditório Emílio Ribas, Sede do Ministério da Saúde, Esplanada dos Ministérios, Bloco G, Edifício Sede, Térreo, Brasília-DF


Fonte: - Autor(es): -