Buscar
  
  

Ministério da Saúde - MS
Secretaria de Atenção à Saúde - SAS
Departamento de Atenção Básica - DAB

 

Informatização para Atenção Primária

Data de publicação: 26/08/2019


O Ministério da Saúde convida empresas de tecnologia, instituições governamentais e sociedade civil para discutir projeto que vai informatizar as unidades de saúde da APS


O Ministério da Saúde convida empresas de tecnologia, instituições governamentais e sociedade civil da área da tecnologia a participarem de encontro para discutir projetos de informatização para a Atenção Primária à Saúde (APS). Esse debate busca levantar possíveis soluções que contemplem serviços de hardware, software, manutenção de equipamentos de TI, treinamento de profissionais de saúde e suporte técnico para o uso do Prontuário Eletrônico na Unidades de Saúde de todo o país. O encontro será no dia 17 de setembro de 2019, em Brasília.

Em 2017, o MS lançou o Programa de Informatização de Unidades Básicas de Saúde (PIUBS). A atual gestão está construindo um novo modelo que se adeque as particularidades de cada município, por isso, nesta primeira etapa, quer debater com empresas e instituições do setor tecnológico a maneira mais adequada de desenhar o programa que vai informatizar as unidades da APS.

Os interessados em participar, precisam enviar e-mail para cgiap.desf@saude.gov.br. No campo “Assunto”, deverá escrever: Chamada 01 – Discussão sobre projetos de informatização da APS. No corpo do e-mail, deverá incluir o nome da empresa ou instituição, CNPJ, os nomes dos participantes (no máximo dois por empresa) e número de um documento de identificação e detalhamentos sobre a área de atuação.

Orientações para o dia do evento

  • O representante do MS terá 1 hora para fazer a exposição de ideias sem que haja interrupção dos participantes;
  • Será permitida somente a participação de até dois representantes por empresa ou instituição;
  • Cada empresa poderá realizar apenas duas perguntas diretas, que deverão ser feitas em até 1 minuto;
  • Devido a capacidade limitada do espaço, as inscrições que excederem a capacidade serão adicionadas ao cadastro reserva e somente serão aceitas caso ocorra alguma desistência;
  • A inscrição será unicamente por e-mail e por ordem de solicitação;
  • Sugestões sobre mudanças no processo deverão ser enviadas ao final do evento para o mesmo e-mail, sem que isso gere qualquer obrigatoriedade por parte do MS de acatá-la.

Serviço
Discussão sobre projetos de informatização da APS
Data: 17 de setembro de 2019
Horário: 14h
Local: Auditório Emílio Ribas – Ministério da Saúde – Bloco G – Edifício Sede – Térreo


Fonte: - Autor(es): -