facebook   flickr   youtube   
Buscar
   facebook   flickr   youtube   
  

facebook   flickr   youtube   
Ministério da Saúde - MS
Secretaria de Atenção à Saúde - SAS
Departamento de Atenção Básica - DAB

 

Inscreva-se até 31 de julho para eventos mundiais sobre o aleitamento materno

Data de publicação: 25/07/2019


XV Encontro Nacional de Aleitamento Materno e V Encontro Nacional de Alimentação Complementar Saudável ocorrerão simultaneamente com a III Conferência Mundial de Aleitamento Materno e a I Conferência Mundial de Alimentação Complementar


A IBFAN – Rede Internacional em Defesa do Direito de Amamentar (International Baby Food Action Network), o Governo Brasileiro e universidades públicas anunciam a realização do XV Encontro Nacional de Aleitamento Materno (XV ENAM), o V Encontro Nacional de Alimentação Complementar Saudável (V ENACS), que ocorrerão simultaneamente com a III Conferência Mundial de Aleitamento Materno (3rd WBC) e a I Conferência Mundial de Alimentação Complementar (1st WCFC) no Rio de Janeiro, de 11 a 15 de novembro. As inscrições vão até 31 de julho e podem ser realizadas nesse link.

O evento abordará a amamentação como um direito humano a ser protegido, enfatizando os direitos das mulheres, os direitos das crianças, o direito à alimentação saudável e a proteção legal à maternidade, entre outros temas fundamentais. Dentre as atividades, oficinas e mesas contarão com a presença de profissionais do Departamento de Promoção da Saúde (Depros) da Secretaria de Atenção à Saúde (sAPS) do Ministério da Saúde.

O Encontro busca a construção conjunta de uma plataforma de ação por meio do compartilhamento de experiências com atores comprometidos com a promoção, proteção e apoio à amamentação: profissionais de saúde, governantes, cientistas, grupos de mães, organizações da sociedade civil, agências das Nações Unidas, organismos internacionais, instituições de pesquisas, grupos de interesse publico, estudantes, agentes comunitários de saúde e outros parceiros. Teremos a oportunidade de rever ações direcionadas à ampliação de políticas e recomendações efetivas quanto à alimentação infantil saudável.

Mais informações e programação no site oficial: www.enam.org.br

 


Fonte: - Autor(es): -