facebook   flickr   youtube   
Buscar
   facebook   flickr   youtube   
  

facebook   flickr   youtube   
Ministério da Saúde - MS
Secretaria de Atenção à Saúde - SAS
Departamento de Atenção Básica - DAB

 

Inscrições do curso Cuidado Farmacêutico na AB estão abertas

Data de publicação: 16/05/2019


Até dia 25 de maio, farmacêuticos da AB serão capacitados para enfrentamento de desafios relacionadas à farmacoterapia.


Estão abertas, até dia 25 de maio, as inscrições para o curso Cuidado Farmacêutico na Atenção Básica: Aplicação do Método Clínico. A capacitação é uma oferta do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADISUS).

Realizada pelo Hospital Alemão Oswaldo Cruz (HAOC), o curso é produto de parceria entre Ministério da Saúde (MS) com o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS), sendo voltado para 1.600 mil Farmacêuticos da Atenção Básica atuantes do SUS por meio do Projeto Atenção Básica: Capacitação, Qualificação dos Serviços de Assistência Farmacêutica e Integração das Práticas de Cuidado na Equipe de Saúde.

O objetivo é transmitir fundamentos teóricos e práticos para que estes profissionais possam desenvolver o processo de raciocínio clínico por meio de um método utilizado no serviço de cuidado farmacêutico, voltado ao enfrentamento de problemas relacionadas à farmacoterapia.

O curso é online, com carga-horária de 120 Horas, e acontecerá entre 29 de maio a 17 de dezembro. Tenha acesso ao edital e se inscreva aqui.

 


Fonte: - Autor(es): -