Buscar
  
  

Ministério da Saúde - MS
Secretaria de Atenção à Saúde - SAS
Departamento de Atenção Básica - DAB

 

Curso em auriculoterapia para profissionais de saúde de nível superior tem inscrições abertas

Data de publicação: 05/04/2019


Formação é resultado de convênio entre o Ministério da Saúde e a Universidade Federal de Santa Catarina e já formou mais de 7.500 profissionais da AB


As inscrições para o Curso de Auriculoterapia voltado para Profissionais de Saúde de nível superior da Atenção Básica já estão abertas e seguem até o dia 28 de maio de 2018.

Capacitação é fruto de parceria entre a Coordenação Nacional de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (CNPICS) do Departamento de Atenção Básica do Ministério da Saúde (DAB/MS) e a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Para a primeira edição de 2019, os polos regionais pactuados serão os seguintes:

POLOS REGIONAIS

VAGAS

Canoas

125

Passo Fundo

125

Campo Grande

125

Cuiabá

125

Fortaleza

250

São Carlos

125

Cascavel

125

Rio Branco

125

Brasília

125

São Paulo

250

Criciúma

125

Belo Horizonte

250


A formação é gratuita e voltada para profissionais que trabalham nas equipes de Saúde de Família (ESF), nos Núcleos Ampliados de Saúde da Família (Nasf) e em Unidades Básicas de Saúde (UBS).

A etapa EAD terá início na 1ª quinzena de maio. A presencial deverá ser realizada conforme cronograma a ser pactuado entre a gestão local e a UFSC.

Mais informações no site ou pelo endereço: 
auriculoterapia.sus@contato.ufsc.br.

Auriculoterapia

A técnica terapêutica da Medicina Tradicional Chinesa promove a regulação psíquico-orgânica do indivíduo por meio de estímulos nos pontos energéticos localizados na orelha – onde todo o organismo se encontra representado como um microssistema. Também chamada de acupuntura auricular, estimula as zonas neurorreativas por meio de agulhas, esferas de aço, ouro, prata, plástico, ou sementes de mostarda, previamente preparadas para esse fim.

Serviço
Edição única: Formação em Auriculoterapia
Inscrições: de 4 a 28 de maio de 2019
Homologação das inscrições: de 30 de abril de 2019
Etapa EAD: início em 6 de maio


Fonte: - Autor(es): -