Buscar
  
  

Ministério da Saúde - MS
Secretaria de Atenção à Saúde - SAS
Departamento de Atenção Básica - DAB

 

Gestão de Centro de Especialidades Odontológicas é tema de curso

Data de publicação: 18/01/2019


As secretarias estaduais, através de suas Coordenações Estaduais de Saúde Bucal, deverão indicar apenas um gerente de CEO por município, até o dia 30 de janeiro


A Coordenação Geral de Saúde Bucal do Departamento de Atenção Básica (CGSB/DAB/MS) está com as inscrições para o Curso de Gestão de Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) abertas até o dia 31 de janeiro. Inicialmente serão ofertadas 400 vagas contemplando todas as unidades federativas. O objetivo é qualificar os profissionais no gerenciamento dos serviços, melhorando o desempenho na oferta das ações e serviços de saúde bucal para a população. Espera-se, ainda, melhorar na certificação dos próximos ciclos do PMAQ CEO.

Para realizar a inscrição: As secretarias estaduais, através de suas Coordenações Estaduais de Saúde Bucal, receberão e-mail da CGSB com as devidas orientações e deverão indicar apenas um gerente de CEO por município, limitada à quantidade de vagas proporcional que será informada nesse e-mail. As indicações devem ser feitas até o dia 30 de janeiro, através do e-mail cosab@saude.gov.br. A CGSB entrará em contato com as Coordenações Estaduais de Saúde Bucal que o fizerem para confirmar as inscrições. Futuramente serão ofertadas mais vagas, buscando contemplar todos os CEOs.

Cabe esclarecer que, diante dos dados do último levantamento odontológico SB BRASIL 2010 e da lista de certificação do 1º ciclo do PMAQ CEO, o Ministério da Saúde decidiu priorizar a região norte, que terá todos os seus CEO contemplados.

Confira relação de CEOs que fizeram adesão ao 2º Ciclo do PMAQ-CEO

Metodologia

A modalidade de ensino é à distância, com carga horária de 20 horas, disponível na Plataforma Moodle UFPE. O início do curso acontecerá no dia 18 de fevereiro.

Mais informações através do e-mail cosab@saude.gov.br 

Confira Ementa do Curso.

Outras informações aqui.


Fonte: - Autor(es): -