Buscar
  
  

Ministério da Saúde - MS
Secretaria de Atenção à Saúde - SAS
Departamento de Atenção Básica - DAB

 

MS lança conteúdo de divulgação do Guia Alimentar para a População Brasileira

Data de publicação: 28/12/2018


Vídeos, audiolivro, guia de bolso, teste e manual de implementação são ofertas de parceria entre Saps, USP e Mesa Brasil Sesc/Rio Preto


Com objetivo de disseminar o conteúdo do Guia Alimentar para a População Brasileira, a Coordenação Geral de Alimentação e Nutrição do Ministério da Saúde lançou um conjunto de materiais. Em parceria com o Núcleo de Pesquisas Epidemiológicas em Nutrição e Saúde da Universidade de São Paulo (NUPENS/USP), foram desenvolvidos vídeos sobre o conteúdo do Guia, que podem ser encontrados nessa playlist. Além deles, foi disponibilizado o Guia de bolso; o teste "Como está a sua alimentação?" e o manual de implementação do Guia nas equipes da Atenção Básica, que logo vai ao ar.

Com apoio do Mesa Brasil Sesc/Rio Preto, foi elaborado, ainda, o audiolivro do Guia Alimentar para a população brasileira, acessível para deficientes visuais.

Os conteúdos ajudarão profissionais de saúde, população e outros setores da sociedade na compreensão das recomendações para uma alimentação saudável e no conhecimento dos princípios do Guia Alimentar para a População Brasileira.

O objetivo é que ele continue agindo como ferramenta de educação em saúde na promoção da alimentação adequada e saudável na Atenção Básica e apoie cada vez mais os usuários na identificação de obstáculos para práticas de alimentação saudável nos territórios. A partir disso, será possível propor estratégias para a superação dos desafios.

Materiais para divulgação:

Conheça, ainda:

Guia Alimentar para Crianças Brasileiras menores de 2 anos (2019)

Campanha contra a Obesidade Infantil (2019)

A página sobre as políticas de Promoção da Saúde e da Alimentação saudável

Última atualização: 21/11/2019


Fonte: - Autor(es): -