facebook   flickr   youtube   
Buscar
   facebook   flickr   youtube   
  

facebook   flickr   youtube   
Ministério da Saúde - MS
Secretaria de Atenção à Saúde - SAS
Departamento de Atenção Básica - DAB

 

ENSP abre edital para Curso de Atenção Integral à Saúde de Pessoas em Situação de Rua

Data de publicação: 01/08/2018


São 400 vagas para nível básico e superior com ênfase nas equipes do Consultório na Rua - eCR


Estão abertas, até o dia 17 de agosto, as inscrições para o Curso de Atenção Integral à Saúde de Pessoas em Situação de Rua. O curso, promovido pela Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca da Fundação Oswaldo Cruz (ENSP/Fiocruz), por meio da Coordenação de Desenvolvimento Educacional e EAD (CDEAD) e do Centro de Saúde Escola Germano Sinval Faria (CSEGSF/ENSP-FIOCRUZ), em parceria com o Departamento de Atenção Básica (DAB/SAS/MS) do Ministério da Saúde.

O curso tem a missão de qualificar as equipes multiprofissionais para a atenção integral às pessoas em situação de rua; contribuir com a articulação da rede SUS e da rede SUAS; além de formar multiplicadores de boas práticas na atenção integral a essa população. São 400 vagas distribuídas em municípios que possuem Consultório na Rua. Para isso, o profissional deverá se inscrever e enviar uma Carta de Indicação do gestor.

Organizada em 196 horas (140h à distância e 56h presenciais), as aulas têm previsão de início na primeira quinzena de novembro.

Para mais informações acesse o site da EAD/ENSP --> http://www.ead.fiocruz.br/

 

<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/jabYmWneZ-Q" frameborder="0" allow="autoplay; encrypted-media" allowfullscreen></iframe>


Fonte: - Autor(es): -