Buscar
  
  

Ministério da Saúde - MS
Secretaria de Atenção à Saúde - SAS
Departamento de Atenção Básica - DAB

 

CGAN em parceria com OPAS e outras instituições realizam oficina técnica com pesquisadores nacionais e internacionais

Data de publicação: 14/06/2018


O encontro teve como objetivo avançar na agenda de enfrentamento à obesidade


Foi realizada, nos dias 11 e 12/06, a Reunião Técnica Internacional de Avaliação Econômica em Saúde com foco na Obesidade. A Coordenação de Alimentação e Nutrição/DAB/MS esteve a frente do encontro. A reunião teve como objetivo identificar e discutir metodologias para avaliar e estimar o impacto de medidas regulatórias que buscam frear o crescimento da obesidade e otimizar os investimentos do Sistema Único de Saúde na pauta. 

No encontro foram considerados quatro principais linhas de ação: rotulagem nutricional, publicidade de alimentos, taxação de alimentos ultraprocessados e regulação da venda de alimentos em cantinas escolares. Participaram da agenda pesquisadores nacionais e internacionais do tema “Obesidade”. 

A coordenadora geral de Alimentação e Nutrição do Ministério da Saúde, Michele Lessa, participou da mesa de abertura. “Esta oficina foi bastante aguardada por nossa coordenação. O momento é bastante oportuno e estamos empenhados em continuar adotando políticas públicas baseadas em evidências científicas. Nosso objetivo é identificar o acúmulo que já temos de informações; o que precisamos elaborar para contribuir nas decisões políticas e, por último, como avançar, em quais lacunas de conhecimento e quais metodologias de estudos o Ministério da Saúde precisa apoiar para que possamos avançar nessa agenda”, relatou.

Confira aqui as metas do Brasil para reduzir a obesidade.

Fotos - oficina técnica
 


Fonte: - Autor(es): -