Buscar
  
  

Ministério da Saúde - MS
Secretaria de Atenção à Saúde - SAS
Departamento de Atenção Básica - DAB

 

DAB marca presença no 36º CIOSP

Data de publicação: 30/01/2018


Congresso Internacional de Odontologia contará com presença de acadêmicos, pesquisadores e profissionais da área


O Ministério da Saúde, através da Coordenação-geral de Saúde Bucal do Departamento de Atenção Básica (CGSB/DAB) participa do 36º CIOSP, que teve início hoje e vai até dia 3 de fevereiro, em São Paulo. O evento conta com uma programação que inclue palestras, oficinas e debates entre acadêmicos, pesquisadores e profissionais da área da saúde, e traz como tema desta edição “Ciência e clínica: combinação perfeita”.

Em todos os dias do evento, o Ministério da Saúde contará com um estande para divulgação das políticas e dos programas do MS, com ênfase nas ações e nos serviços da atenção Básica, especificamente da Política Nacional de Saúde Bucal – Programa Brasil Sorridente.

“A equipe da Saúde Bucal do Ministério da Saúde apresentará os aspectos da Política Nacional de Saúde Bucal, panoramas e perspectivas, conquistas e desafios de sua consolidação. O foco que queremos dar para nossas atividades é a continuidade do acompanhamento dos usuários de forma integral e com qualidade na Rede de Atenção à Saúde, sendo primordial a incorporação das ações e serviços de saúde bucal que privilegie a busca de novas tecnologias. Coordenadores de todo país se encontrarão para debater os avanços da saúde bucal brasileira. Além disso, teremos um estande, com assessores técnicos do DAB para atendimento, entrega de material, esclarecimento de dúvidas sobre programas e ações”, explicou Lívia Almeida, coordenadora de Saúde Bucal do Ministério da Saúde.

No dia 3, a programação coloca em pauta o retrato da oferta de serviços de Odontologia através de palestras relacionadas ao Programa Brasil Sorridente com a apresentação da Coordenadora Geral de Saúde Bucal e convidados no compartilhamento de experiências das três esferas de gestão.

O evento propõe uma grade científica bastante diversificada e palestras que se estendem das 10h às 18h. Conta com a participação de mais de 100 palestrantes que são referências em suas especialidades no Brasil e internacionalmente.

Para conferir a programação do Ministério da Saúde no congresso, acesse:

http://www.ciosp.com.br/index.php/atividades-do-ministerio-da-saude

http://www.ciosp.com.br/index.php/estande-do-ministerio-da-saude


Fonte: - Autor(es): -