facebook   flickr   youtube   
Buscar
   facebook   flickr   youtube   
  

facebook   flickr   youtube   
Ministério da Saúde - MS
Secretaria de Atenção à Saúde - SAS
Departamento de Atenção Básica - DAB

 

Curso de capacitação sobre Zika

Data de publicação: 24/07/2017


As inscrições estarão abertas até dia 26 de julho. Serão 385 vagas distribuídas entre os profissionais do Maranhão, Sergipe, Paraíba, Mato Grosso e Piauí


Até o dia 26 de julho, as inscrições estarão abertas para o Projeto de Capacitação de Profissionais de Saúde do Sistema Único de Saúde (SUS) para estimulação precoce de crianças com alterações decorrentes da síndrome congênita do vírus Zika e outras etiologias.

O projeto consiste em uma ação do Plano Nacional de Enfrentamento ao Aedes aegypti e suas consequências, lançado pelo Governo Federal em dezembro de 2015. O curso vai capacitar profissionais da Atenção Básica e Atenção Especializada para o atendimento de crianças de 0 a 3 anos com alterações no desenvolvimento neuropsicomotor decorrente ou não da infeção pelo vírus Zika.

A oferta educacional do Programa de Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS), disponibilizada pelo Hospital do Coração de São Paulo (HCor), sob coordenação da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES) em parceria com a Secretaria de Atenção à Saúde (SAS), combina curso na modalidade à distância e oficina prática na modalidade presencial.

Serão ofertadas 385 vagas a serem distribuídas entre os profissionais dos seguintes Estados: Maranhão, Sergipe, Paraíba, Mato Grosso e Piauí. Para se inscrever, basta acessar o edital aqui.