facebook   flickr   youtube   
Buscar
   facebook   flickr   youtube   
  

facebook   flickr   youtube   
Ministério da Saúde - MS
Secretaria de Atenção à Saúde - SAS
Departamento de Atenção Básica - DAB

 

Curso capacitará profissionais sobre a saúde da mulher

Data de publicação: 02/05/2017


"Saúde das mulheres na Atenção Básica: protocolo clínico para enfermagem" oferta 3 módulos independentes e tem duração horária de 15h cada


Até 17 de maio, profissionais de saúde que queiram adquirir mais conhecimentos sobre a saúde da mulher podem se inscrever no curso Saúde das mulheres na Atenção Básica: protocolo clínico para enfermagem. Com três módulos independentes, as atividades dispõem de carga horária de 15h cada. 

A formação, voltada para atuantes na enfermagem, também busca apresentar aos demais membros da equipe de saúde os procedimentos da prática, fortalecendo assim, o diálogo entre os diversos profissionais da equipe.

O curso é fruto da parceria entre o Ministério da Saúde – por meio do Departamento de Atenção Básica (DAB) e da Secretaria de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde (SGTES) – e a Universidade Federal do Maranhão – integrante da Rede UNA-SUS.

Curso

O primeiro módulo trata da saúde sexual e reprodutiva e da atenção às mulheres em situação de violência. Já a segunda etapa aborda a atenção às mulheres no pré-natal de baixo risco, puerpério e promoção do aleitamento materno. O terceiro e último módulo tem como enfoque atenção ginecológica, climatério e prevenção dos cânceres de colo de útero e mama.

As etapas podem ser realizadas separadamente e segundo a ordem escolhida pelo aluno, que poderá obter certificação pela oferta educacional completa se concluir todas as etapas, ou por cada módulo concluído individualmente.

Realize aqui a sua inscrição. 

Confira mais informações sobre esse e outros cursos da rede UNA-SUS.


Fonte: - Autor(es): -