Buscar
  
  

Ministério da Saúde - MS
Secretaria de Atenção à Saúde - SAS
Departamento de Atenção Básica - DAB

 

3ª edição do Curso em Auriculoterapia

Data de publicação: 17/04/2017


Os profissionais de saúde da Atenção Básica com nível superior podem se inscrever até dia 30 de abril


Abertas as inscrições para a 3ª edição do curso Formação em Auriculoterapia para profissionais de saúde da Atenção Básica. A capacitação é um convênio entre Ministério da Saúde (MS) e a Universidade Federal de Santa Catarina. Para se inscrever o candidato deve acessar o site e seguir atentamente as instruções.

As inscrições são realizadas por região devido a etapa presencial. Por isso, o candidato deve obrigatoriamente escolher um único polo na hora da inscrição. Não é permitida a alteração do polo regional. Polos regionais confirmados para a 3ª edição:
 

Estado Município Vagas Datas previstas das etapas presenciais* Locais da etapa presencial 
BA Salvador 250 1 e 2 de junho de 2017 Aguarde 
MS Campo Grande 125 1 e 2 de junho de 2017 Aguarde 
ES Vitória 250 1 e 2 de junho de 2017 Aguarde 
RS Porto Alegre 250 29 e 30 de junho de 2017 Aguarde 
RJ Rio de Janeiro 250 22 e 23 de junho de 2017 Aguarde 
SC Florianópolis 250 6 e 7 de julho de 2017 Aguarde 


Para confirmar a inscrição, candidatos homologados devem acessar o curso no endereço: http://grupos.moodle.ufsc.br. Clique polo regional escolhido e entre no ambiente EAD do curso. O usuário e senha utilizados são os mesmos usados para efetuar a solicitação da inscrição. A entrada no ambiente do curso já é a confirmação da inscrição. Não há mensagem, janela ou e-mail avisando que confirmou.

O início da etapa EAD é dia 4 de maio de 2017. A primeira parte do curso deverá ser finalizada até a data marcada para as aulas presenciais.

O curso
A capacitação é dividida em duas etapas: uma por Ensino à Distância (EAD), com carga horária de 75 horas e cinco módulos sequenciais; e uma parte presencial, com carga horária de cinco horas, realizada após a finalização da EAD. As edições do curso são realizadas em diferentes estados, com a etapa presencial ocorrendo em municípios dos polos regionais selecionados.

O curso é voltado para profissionais de saúde de nível superior da atenção básica, lotados nas Equipes de Saúde da Família (ESF), Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF) e ou Unidades Básicas tradicionais — centros de saúde. A formação é totalmente gratuita.

Mais informações no site ou pelo endereço auriculoterapia.sus@contato.ufsc.br.

Serviço
3ª edição do curso Formação em Auriculoterapia
Inscrições: De 13 a 30 de abril de 2017
Homologação das inscrições: Até 03/05/2017
Prazo para confirmação das inscrições dos homologados: Até 7 de maio de 2017


Fonte: - Autor(es): -