facebook   flickr   youtube   
Buscar
   facebook   flickr   youtube   
  

facebook   flickr   youtube   
Ministério da Saúde - MS
Secretaria de Atenção à Saúde - SAS
Departamento de Atenção Básica - DAB

 

Ministério da Saúde recebe delegação do Myanmar

Data de publicação: 30/03/2017


País asiático conheceu as políticas de alimentação saudável brasileira


O Ministério da Saúde recebeu, na nessa terça-feira (28), a delegação do Myanmar que está em missão no Brasil para conhecer as políticas exitosas de proteção social e de saúde no país.

Na ocasião, a coordenadora de Alimentação e Nutrição do Ministério da Saúde, Michele Lessa, e o coordenador adjunto, Eduardo Nilson, apresentaram as diretrizes da Política Nacional de Alimentação e Nutrição e os mecanismos de vigilância e participação social para promoção da alimentação saudável. Também apresentaram as principais ações intersetoriais do governo brasileiro no combate à múltipla carga da má nutrição ressaltando a importância de programas de proteção social e de saúde como o Programa Bolsa Família, o Amamenta Brasil e a Estratégia Saúde da Família.

Além disso, Michele Lessa expôs o Guia de Alimentação para a População Brasileira como importante instrumento de promoção da alimentação saudável. O Guia, destinado à população, profissionais de saúde e agentes comunitários, reforça a importância do fortalecimento dos sistemas alimentares e da valorização dos alimentos regionais no combate à múltipla carga da má nutrição e das doenças crônicas não transmissíveis.

A reunião foi organizada pela Coordenação de Alimentação e Nutrição e pela Assessoria de Assuntos Internacionais de Saúde do Ministério da Saúde em parceria com a Agência Brasileira de Cooperação (ABC) e com o Centro de Excelência de Combate à Fome do Programa Mundial de Alimentos (PMA).

Fonte: Ministério da Saúde


Fonte: - Autor(es): -