facebook   flickr   youtube   
Buscar
   facebook   flickr   youtube   
  

facebook   flickr   youtube   
Ministério da Saúde - MS
Secretaria de Atenção à Saúde - SAS
Departamento de Atenção Básica - DAB

 

Encontro global discute obesidade infantil

Data de publicação: 14/03/2017


Representantes de vários países se encontram em Brasília para definir estratégias de enfretamento do sobrepeso de crianças


O enfrentamento às questões de sobrepeso é urgente e para que seja efetivo, se faz necessária a participação de atores mundiais nessa luta. Para isso, Ministério da Saúde, a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) e a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Nutrição (FAO), realizam a partir de hoje, em Brasília, o “Encontro Regional para o Enfrentamento da Obesidade Infantil - Rumo à Implementação da Década de Ação para Nutrição Organização das Nações Unidas”.

A América Latina tem vivido rápidas transições epidemiológicas e nutricionais que contribuem para altas taxas de sobrepeso e obesidade na região. As estimativas mostram que mais de 50% dos homens e 60% das mulheres estarão acima do peso ou obesos até 2030. Atualmente a prevalência de sobrepeso ou obesidade em crianças de 5 a 11 anos varia de 18,9% a 36,9 % e de 16,6% para 35,8% em adolescentes de 12 a 19 anos.

Nos três dias de evento, serão realizados debates e reflexões sobre os compromissos dos países de nossa região no âmbito da Década de Ação das Nações Unidas para a Nutrição. Os participantes vão dialogar sobre as lições aprendidas, os desafios e as ações que estão sendo realizadas para o enfrentamento ao sobrepeso e à obesidade infantil, além disso, o evento consiste em encorajar a participação dos países da América Latina na implementação da ação da ONU.

Serviço

O que: Encontro Regional para o Enfrentamento da Obesidade Infantil - Rumo à Implementação da Década de Ação para Nutrição Organização das Nações Unidas

Quando: 14, 15 e 16 de março.

Local: Organização Pan-Americana de Saúde, Lote 19 - Avenida das Nações, SEN - Asa Norte, Brasília.


Fonte: - Autor(es): -