Buscar
  
  

Ministério da Saúde - MS
Secretaria de Atenção à Saúde - SAS
Departamento de Atenção Básica - DAB

 

Editora MS lança 8ª edição da Livraria de Bolso!

Data de publicação: 06/04/2021


Projeto disponibiliza os lançamentos editoriais mais recentes do Ministério da Saúde e visa contribuir para a disseminação da informação em saúde produzida pelas Secretarias da pasta


 

A Coordenação-Geral de Documentação e Informação (CGDI/SAA/SE), por meio da Editora MS, lança a 8ª edição da Livraria de Bolso com as publicações editoriais mais recentes do Ministério da Saúde (MS). O projeto visa contribuir para a disseminação da informação em saúde produzida pelas Secretarias do MS. 

Nesta edição, você encontra:

· Caderneta de Saúde da Pessoa Idosa e Ficha-Espelho;
· Sumário Executivo do Encontro Científico de Pesquisas Aplicadas à Vigilância em Saúde 2019;
· Caderno de Informações – Triagem Neonatal – 2014-2016;
· Guia de Orientações para Atenção Odontológica no Contexto da Covid;
· Saúde Indígena, um Direito Constitucional;
. Coleção Monografia ReniSUS – Coleção de publicações que reúne conhecimento científico acerca da utilização, da segurança e da eficácia de plantas medicinais de interesse do SUS.

A seleção de publicações é disponibilizada por meio de cartazes distribuídos pelos prédios do MS, via e-mail para os colaboradores de todo o Brasil e por aqui. Para acessá-las, basta apontar a câmera do celular ou tablet para os símbolos localizados nos cartazes e o aparelho automaticamente o direcionará para o link direto dos textos completos, hospedados na Biblioteca Virtual em Saúde do MS (BVS MS).

Os textos completos também podem ser encontrados na  Biblioteca Virtual em Saúde do Ministério da Saúde (BVS MS)

Em caso de dúvidas ou para mais informações, entre em contato com a Editora MS pelo e-mail: editora.ms@saude.gov.br.

Homenagem ao Dia Mundial do Livro
Com publicações periódicas via QR Codes das obras editoriais do Ministério da Saúde, o projeto Livraria de Bolso é uma homenagem ao Dia do Livro. A data foi instituída pela Unesco em novembro de 1995 e, desde então, é comemorada em diversos países. Celebrar internacionalmente o livro contribui para relembrar tanto a importância dele quanto a dos autores para a disseminação da informação, nas mais diversificadas áreas. A celebração também chama atenção para o papel da leitura na formação moral e intelectual dos cidadãos.
 
 


Fonte: - Autor(es): -