Buscar
  
  

Ministério da Saúde - MS
Secretaria de Atenção à Saúde - SAS
Departamento de Atenção Básica - DAB

 

Biblioteca / Publicações


Cartilhas, Guias e Manuais

Manual instrutivo para implementação da Agenda para Intensificação da Atenção Nutricional Infantil: portaria nº 2.387, de 18 de outubro de 2012
Manual instrutivo para implementação da Agenda para Intensificação da Atenção Nutricional Infantil: portaria nº 2.387, de 18 de outubro de 2012 Livro Ministério da Saúde 2013 Ministério da Saúde Promoção da Saúde. Desnutrição Infantil. Atenção Básica. Atenção Primária à Saúde. Vigilância Alimentar e Nutricional.
Clique aqui para realizar o download Clique aqui para realizar o download BRASIL. Ministério da Saúde. Manual instrutivo para implementação da agenda para intensificação da atenção nutricional infantil: portaria nº 2.387, de 18 de outubro de 2012. Brasília: Ministério da Saúde, 2013. Manual com o objetivo de apoiar os gestores e profissionais de saúde dos municípios que aderiram à Agenda para Intensificação da Atenção Nutricional Infantil - ANDI, para estruturação e qualificação da atenção nutricional às crianças com desnutrição. Aborda os seguintes aspectos: Vigilância Alimentar e Nutricional; Acompanhamento das condicionalidades de saúde do Programa Bolsa Família; Investigação dos casos de desnutrição e atraso do desenvolvimento infantil; Organização do cuidado à criança desnutrida (elaboração do Projeto Terapêutico Singular e do Projeto de Saúde do Território); Promoção da alimentação saudável; Prevenção de carências de micronutrientes e planejamento municipal para implementação da ANDI.