Buscar
  
  

Ministério da Saúde - MS
Secretaria de Atenção à Saúde - SAS
Departamento de Atenção Básica - DAB

 

Informatiza APS



Conectividade

Gesac

Você, gestor que está procurando soluções de conectividade para sua unidade de Atenção Primária em Saúde, sabia que o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações oferece gratuitamente conexão à internet em banda larga - por via terrestre e satélite em todo o território brasileiro? 

Com o objetivo de promover a inclusão digital, esse programa chama-se Gesac, que significa Governo Eletrônico - Serviço de Atendimento ao Cidadão. E é direcionado, prioritariamente, acomunidades em estado de vulnerabilidade social, em todo o Brasil, que não têm outro meio de serem inseridas no mundo das tecnologias da informação e comunicação.

Para solicitar basta entrar em contato por e-mail ou telefone (e-mail admpp.gesac@mctic.gov.br ou pelos telefones (61) 2027-6430/6613) solicitando conexão para o Ponto de Inclusão Digital. 

Mais informações em: https://www.mctic.gov.br/mctic/opencms/comunicacao/SETEL/gesac/gesac.html


RNP

A sua unidade de Atenção Primária à Saúde é um estabelecimento com ensino e pesquisa, mas tem problemas de conexão à internet?

A Rede Nacional de Ensino e pesquisa pode ser uma solução. 

A RNP é uma plataforma digital para educação, pesquisa e inovação no Brasil e leva a internet para todo o país. Hoje essa rede beneficia milhões de alunos, professores e pesquisadores.

Para saber mais e fazer parte dessa rede, basta entrar no site www.rnp.br.