facebook   flickr   youtube   
Buscar
   facebook   flickr   youtube   
  

facebook   flickr   youtube   
Ministério da Saúde - MS
Secretaria de Atenção à Saúde - SAS
Departamento de Atenção Básica - DAB

 

Brasil Sorridente



Transversalidade das Ações

O Ministério da Saúde através do Departamento de Ciência e Tecnologia/SCTIE e da Coordenação-Geral de Saúde Bucal/DAB/SAS em conjunto com o Ministério de Ciência e Tecnologia destinou desde 2002/2003 até 2011 R$ 5.728.574,43 milhões para pesquisa em saúde bucal. Foram aprovados no total 128 Projetos de Pesquisa na Subagenda de Saúde Bucal.

Em 2012, o Ministério da Saúde destinou mais R$ 2 milhões para pesquisa em saúde bucal.

Essa iniciativa teve o objetivo de expandir a produção do conhecimento básico aplicado em saúde bucal, contribuindo para o desenvolvimento de ações públicas voltadas para a melhoria das condições de saúde e para a superação das desigualdades. Também atende a uma antiga reivindicação dos pesquisadores odontológicos que, a partir de agora, vêm tendo o apoio efetivo do Ministério da Saúde para construir os conhecimentos que o Brasil precisa nesta área.

» Acesse o site do Decit
Na odontologia Paciente com Necessidades Especiais é todo usuário que apresente uma ou mais limitações, temporárias ou permanentes, de ordem mental, física, sensorial, emocional, de crescimento ou médica, que o impeça de ser submetido a uma situação odontológica convencional. Logo, este termo é abrangente e nele está contido o termo Pessoas Com Deficiência


Plano Nacional para Pessoas com Deficiências